A Conferência Municipal de Cultura é uma Instância de Articulação, Pactuação e Deliberação do Sistema Municipal de Cultura, que se fundamenta no princípio da participação e reúne artistas, produtores, gestores, conselheiros, pensadores e ativistas da cultura e, a sociedade civil em geral, para discutir, avaliar e analisar coletivamente a cultura do município com a finalidade de propor estratégias para fortalecer e valorizar a cultura itapipoquense, respeitando a diversidade das expressões, a pluralidade e os princípios democráticos. Inscreva-se e nos ajude a elaborar o PLANO MUNICIPAL DE CULTURA.
INFORMAÇÕES IMPORTANTES
Serão disponibilizadas 120 vagas para Delegados na IV Conferência Municipal de Cultura, das quais:
28 – Reservadas para Delegados eleitos nos Fóruns Territoriais da Cultura;
30 – Reservadas para Delegados os Conselheiros(as) Titulares do Conselho Municipal de Política Cultural – CMPC;
(Apenas um conselheiro por assento poderá ocupar essa vaga. Em caso de impedimentos do titular, o suplente poderá assumir essa vaga. O(a) Conselheiros (a) suplente poderá participar simultaneamente com o(a) titular, fazendo seu credenciamento nas vagas de ampla participação!
40 – Reservadas para Ampla participação de Agentes Culturais, sociedade civil e organizações culturais;
22 – Reservadas para Observadores(as), pesquisadores (as). Sem direito a voz e voto.
Obs. As vagas serão distribuídas de acordo com a ordem de credenciamento, e caso a demanda seja grande e houver possibilidade, poderemos destinar as vagas de Observadores para os delegados de Ampla Participação.