Município de Itapipoca inicia a Campanha de Vacinação contra o Covid-19

A Prefeitura de Itapipoca realizou o lançamento da Campanha de Vacinação contra o Covid-19, na tarde desta terça-feira (19), no Hospital Regional de Itapipoca. Quem recebeu a primeira dose foi a enfermeira Francisca da Silva Gois (71 anos), marcando o início do processo de imunização seguindo as recomendações do Plano Estadual. Nesse primeiro momento, serão imunizados os profissionais de saúde e indígenas do município.

O momento foi conduzido pelo Prefeito de Itapipoca Felipe Pinheiro, ao lado de diversas autoridades do município. Na ocasião, também foram imunizados mais dois cidadãos da cidade: A técnica em radiologia, Silvia Helena Rodrigues de Castro (50 anos) e o médico Dr. Sávio Sampaio Teixeira (68 anos).

A Secretaria de Saúde também está em ação e preparando toda a logística de como será feita a distribuição e imunização dos grupos prioritários nessa primeira fase. Durante a semana, serão imunizados profissionais de saúde e a população indígena de Itapipoca, o povo Tremembé da Barra do Mundaú.

“Estamos empenhados em oferecer o melhor serviço possível para que a população de Itapipoca possa ser imunizada corretamente. É uma grande conquista o nosso estado já estar distribuindo as doses da vacina Coronavac. Quero agradecer ao governador Camilo Santana por todo seu trabalho em prol da saúde do povo cearense”, enfatizou o Prefeito Felipe Pinheiro.