Reforma Administrativa cria Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo

A Câmara Municipal de Itapipoca aprovou na última quarta-feira (13), o projeto de lei que visa uma reforma administrativa na Prefeitura de Itapipoca. O texto base proposto pela atual gestão da Prefeitura, entre outras atribuições, definiu a criação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo.

A escolha do secretário da pasta foi feita através de um diálogo entre o Prefeito Felipe Pinheiro e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Itapipoca), para que a secretaria seja dirigida por um profissional adequado para o desenvolvimento do setor.

O foco da secretaria será a geração de emprego e renda através do fortalecimento do comércio local e a potencialização do turismo como uma estratégia para atrair novas empresas visando a criação de um polo industrial em Itapipoca.

“A proposta dessa reforma administrativa visa acima de tudo, gerar emprego e renda às famílias do nosso município. Vamos trabalhar constantemente, para que no futuro, possamos ser referência no desenvolvimento econômico da região”, destacou o Prefeito Felipe Pinheiro.