INSTITUÍDA A COMISSÃO DE AVALIAÇÃO DO I PRÊMIO SOCORRO ANDRADE DE CARNAVAL​

INSTITUÍDA A COMISSÃO DE AVALIAÇÃO DO I PRÊMIO SOCORRO ANDRADE DE CARNAVAL

A prefeitura de Itapipoca, através da Secretaria da Cultura, torna público a PORTARIA – SECULTI N.º 026/2022, que cria a Comissão de Avaliação e Seleção das propostas inscritas no EDITAL Nº 002.20/2022, I PRÊMIO SOCORRO ANDRADE DE CARNAVAL: CHAMADA PÚBLICA DE APOIO AOS GRUPOS CARNAVALESCOS DE ITAPIPOCA e dá outras providências.

Confira a portaria na íntegra clicando AQUI.

O edital de chamamento do I Prêmio Socorro Andrade de Carnaval é direcionado aos grupos de maracatu, blocos carnavalescos e escolas de samba com atuação comprovada há pelo menos dois anos no município. A prefeitura de Itapipoca investirá, por meio da secretaria da cultura, um total de R$ 183.000,00 (cento e oitenta e três mil reais), oriundos dos fundos municipais, sendo 60 mil reais para escolas de samba, 45 mil reais para blocos afro e maracatus e 78 mil reais para apoiar blocos de carnaval de rua. O primeiro edital de fomento ao carnaval de Itapipoca homenageia a memória de Maria Socorro Andrade Santos, importante carnavalesca itapipoquense, que dedicou grande parte de sua vida ao carnaval do município.