CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Infraestrutura 12/04/2024 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA Prefeitura de Itapipoca torna público análise dos meios físico, biótico e socioeconômico da área UC - APA da Serra de

A prefeitura de Itapipoca, através da secretaria de infraestrutura (Seinfra), com recursos oriundos do Banco de Desenvolvimento da América Latina e Caribe - CAF, por meio do Programa de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Socioambiental de Itapipoca/CE - PRODESA e o Centro de Desenvolvimento e Planejamento Administrativo

Municipal - CEDEPAM, torna público o Estudo de Sugestão da Poligonal da Unidade de Conservação - UC e sua Caracterização (Meios Físico, Biótico e Socioeconômico) conforme

Contrato n°: 005.09/2022-01, tendo como

objeto a elaboração de estudos técnicos e ambientais sobre a UC - Área de Proteção Ambiental - APA da Serra de Itapipoca, no município de Itapipoca/CE.

Para acessar o documento na íntegra, clique no link abaixo.

#Infraestrutura 09/05/2023 SECRETARIA DA CHEFIA DE GABINETE PREFEITURA CONSTRUIRÁ DEZ ARENINHAS NO MUNICÍPIO

Através da ação NOVA ITAPIPOCA, a prefeitura construirá dez novas Areninhas nas seguintes localidades da zona rural: Arapari, Assunção, Assentamento Maceió, Barrento, Bela Vista, Betânia, Calugi, Deserto, Lagoa da Cruz e no bairro Ladeira, na sede do município.

A este conjunto de obras inclui-se a revitalização do Beco das Cafezeiras, no bairro Centro, na sede do município, além de diversas outras ações de saneamento, infraestrutura, esporte, lazer, saúde, cultura e urbanismo, dentre outras obras a serem divulgadas em breve, com investimento de 250 milhões de reais em recursos oriundos do Banco de Desenvolvimento da América Latina - CAF.

As obras serão realizadas pela administração municipal, através da Secretaria de Infraestrutura - Seinfra, por meio do Programa de Infraestrutura e Desenvolvimento Econômico e Socioambiental (PRODESA).

#Infraestrutura 29/03/2023 SECRETARIA DA CHEFIA DE GABINETE Projeto Nova Itapipoca

Seja bem-vindo e bem-vinda nesta área de informações sobre as ações que construirão a NOVA ITAPIPOCA! Com destaque inicial para a Obra de Revitalização do Beco das Cafezeiras, localizado na Rua Raimundo de Castro, no Centro de Itapipoca.

#Infraestrutura 13/08/2021 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA Prefeitura de Itapipoca reforma 1000 kilômetros de estradas

A Prefeitura de Itapipoca, através da Secretaria de Infraestrutura do Município, em parceria com o Governo do Ceará, está realizando o Programa Estradas para os Três Climas, um grande projeto de infraestrutura para melhoria das estradas da zona rural do município.

O programa está reformando cerca de 1000 km de estradas vicinais, que interligam diversos distritos e localidades das regiões praia, serra e sertão de Itapipoca, proporcionando mais segurança, mobilidade, desenvolvimento econômico e qualidade de vida para a população.

As ações já beneficiaram a Comunidade Mulatão - Distrito do Deserto; Distrito Assunção - Serra; Comunidade de Pau D'Arco - Distrito Lagoa das Mercês; Comunidade Mucambo de Baixo; Assentamento Maceió; Bastiões - Distrito de Calugi; Lagoa da Cruz; Lagoinha; Macaquinho; Tabocal e Sítio do Meio - Distrito Barrento; Comunidade do Arrodeador, dentre outras, prosseguindo pelos próximos meses em uma vasta programação de obras que incluem terraplanagem, adição de materiais e batimento.

#Infraestrutura 03/05/2021 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA Prefeitura de Itapipoca retoma obras de reconstrução das casas de taipa do bairro Encruzilhada.

Começamos a semana com ótimas notícias! A Prefeitura de Itapipoca, através da Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos, está retomando diversas obras no município, entre elas, estão sendo feitas melhorias habitacionais em um conjunto de casas de taipa, no bairro Encruzilhada, que agora serão reconstruídas com tijolos, trazendo mais dignidade as famílias desse local que se encontram em situação de risco e vulnerabilidade social.

A obra teve início de vigência em dezembro de 2017, sendo um convênio junto a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), com um valor aproximado de 479 mil reais. Agora a Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos está trabalhando para poder entregar essas casas prontas para a população o mais rápido possível, garantindo mais qualidade de vida para os itapipoquenses.

#Infraestrutura 22/03/2021 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA Ruas asfaltadas irão receber Operação Tapa Buraco no município de Itapipoca.

Atendendo mais uma solicitação feita pela população, a Prefeitura de Itapipoca, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Recursos Hídricos, começou a Operação Tapa Buraco na Avenida Esaú Alves.

Informamos aos itapipoquenses que todas as ruas com pavimentação asfáltica irão receber os devidos reparos. A ação teve início na sede do município e irá se expandir para as vias rurais que também necessitem de reparos.

Iremos continuar trabalhando em prol do desenvolvimento do município sempre em diálogo com os nossos cidadãos!

#Infraestrutura 19/02/2021 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA Campos de futebol do Parque de Exposições recebem melhorias

A Prefeitura de Itapipoca, através da Secretaria de Esporte e Juventude e da Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos, iniciou nesta sexta-feira (19), serviços de terraplanagem e algumas melhorias em três campos de futebol no Parque de Exposições.

O objetivo dessa ação é incentivar o retorno dos campeonatos de futebol amador, assim que possível, após a prática ser liberada pelos decretos do Governo do Estado.

#Infraestrutura 13/02/2021 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA As barreiras sanitárias já estão funcionando na CE 168.

A Prefeitura de Itapipoca informa que as barreiras sanitárias já estão funcionando na CE 168 e nas entradas das localidades de Ipú Mazagão, Poço Verde e Serras.

Nosso objetivo maior é controlar o fluxo do trânsito de pessoas e veículos, nas vias de acesso às praias, serras e balneários, além de realizar ações educativas, procedimentos de abordagem e intervenção sanitária.

As ações fazem parte de uma série de medidas que estão sendo tomadas para evitar a proliferação do COVID-19 no município.

#Infraestrutura 09/02/2021 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA Representantes da Prefeitura de Itapipoca visitam quadras e ginásios do município.

Na manhã desta terça-feira (09), uma equipe da Secretaria de Infraestrutura, acompanhada pelo Secretário de Esporte e Juventude, Josa Filho, esteve visitando as quadras e os ginásios dos distritos de Calugi e Betânia, assim como, nos bairros Cohab, Alto Alegre e Fazendinha, para fazer uma avaliação da estrutura e verificar quais são as principais demandas para futuras melhorias e reformas.

#Infraestrutura 03/02/2021 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA Prefeitura de Itapipoca está realizando obras de pavimentação em diversas vias do município.
#Infraestrutura 25/01/2021 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA Prefeitura de Itapipoca abre Consulta Pública referente ao Relatório do Plano Municipal de Saneamento Básico.

A Prefeitura Municipal de Itapipoca abre Consulta Pública do Relatório do Plano Municipal de Saneamento Básico nas modalidades Água e Esgoto. O documento possui estudos prospectivos da situação de abastecimento de água e esgotamento sanitário do município e pode ser acessado por toda a população.

A Consulta Pública terá duração de 15 dias e é uma das etapas realizadas após a audiência pública realizada pela Prefeitura de Itapipoca, por meio da Secretaria de Infraestrutura juntamente com a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (CAGECE), que ocorreu no dia 14 de agosto de 2020.

Para participar da consulta para o Plano Municipal de Saneamento Básico - PMSB, envie sua sugestão para o endereço de e-mail consultapmsb@itapipoca.ce.gov.br, com o titulo "PMSB Itapipoca - Consulta Pública", até o dia 9 de fevereiro de 2021 (terça-feira).

Contamos a participação e contribuição de toda a população itapipoquense!

Para acessar o documento completo do PMSB (Plano Municipal de Saneamento Básico - Itapipoca)

#Infraestrutura 25/01/2021 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA Prefeitura de Itapipoca está trabalhando para trazer água para todos.

Os trabalhos da semana começaram com uma reunião muito importante, nesta segunda-feira (25), entre a Prefeitura Municipal de Itapipoca, a CAGECE e o SISAR, sobre as questões do abastecimento de água e saneamento básico no município. Na ocasião, o Prefeito Felipe Pinheiro iniciou negociação sobre redução de custos e melhorias na distribuição de água e sistema de esgoto em Itapipoca.

Estavam presentes o Diretor de Unidades de Negócio do Interior da CAGECE, Helder Cortez, a Gerente de Saneamento Rural da CAGECE, Otaciana Alves, a Gerente de Administração Financeira Regional do SISAR, Jessica Sales, o Gerente Técnico Regional do SISAR, Adriano Alves, a Gerente Social Regional do SISAR, Gisely Corpes, o Secretário de Infraestrutura, Fernando Castro, e o radialista, José Ivo Magalhães além de outros representantes locais e regionais, inclusive do legislativo municipal.

"O saneamento básico é essencial para que a população possa ter uma vida mais digna e saudável. Pensando nisso, dei início as negociações com a CAGECE e o SISAR sobre a redução dos custos e melhorias no sistema de distribuição de água e do esgoto de Itapipoca", ressaltou o Prefeito Felipe Pinheiro.

www.itapipoca.ce.gov.br
Emitido dia 24/04/2024 às 16:30:44