CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Segurança 18/03/2023 SECRETARIA DA CHEFIA DE GABINETE PREFEITURA DECLARA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA EM ITAPIPOCA

A prefeitura de Itapipoca, por meio do Decreto Municipal Nº 048/2023, assinado pelo prefeito Felipe Pinheiro, torna público a Situação de Emergência, nas áreas do município afetadas pelas chuvas intensas e dá outras providências.

O decreto leva em conta, dentre outros fatores, o parecer técnico Nº 001, de 18 de março de 2023, da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Itapipoca.

Confira o decreto na íntegra CLICANDO ABAIXO.

#Segurança 21/07/2022 AUTARQUIA MUNICIPAL DE TRÂNSITO DE ITAPIPOCA - AMTI Itapipoca recebe duas novas viaturas de trânsito, em parceria firmada com a PRF

Na tarde de ontem, 20, a Autarquia Municipal de Trânsito de Itapipoca (AMTI), representada pelo Coronel Gilson Oliveira e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), representada pelo Superintendente Gilson Oliveira realizaram na sede da PRF, em Fortaleza, reunião com o objetivo de firmar um termo de cooperação técnica entre as instituições.

A parceria servirá para a realização de interseção entre os sistemas de tecnologia da informação das duas instituições, melhorando a capacidade de alimentação de dados sobre o trânsito na região. Além disso, a PRF irá apoiar na realização de cursos de reciclagem para os agentes de trânsito do município.

No encontro, a PRF doou duas viaturas que serão utilizadas na organização e fiscalização do trânsito municipal.

Com esse acordo, quem ganha é a sociedade, tendo em vista o aprimoramento da gestão nos órgãos de trânsito.

#Segurança 12/03/2021 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA Novo decreto municipal estabelece medidas restritivas de circulação de veículos em Itapipoca.

Em virtude da velocidade alarmante do aumento de casos de pacientes com Coronavírus, em Itapipoca, e do altíssimo risco de transmissão do vírus, o Comitê de Enfrentamento à COVID-19 do município avaliou ser necessário tomar medidas mais rígidas referente a circulação de veículos na cidade.

A partir desta segunda-feira, dia 15 de março até o dia 21 de março, está em vigor o Decreto Nº 048/2021 que estabelece um rodízio de placas, independente da localidade de licenciamento do transporte, em que nos dias impares somente poderão circular veículos com dígitos finais da placa impares e dias pares somente poderão circular veículos com dígitos finais da placa pares.

Essa medida não afetará os trabalhadores de serviços essenciais que deverão portar uma declaração quando estiverem circulando para o local de trabalho ou a serviço, sendo dever do estabelecimento empregador, seja órgão público ou empresa privada, emitir a declaração para uso obrigatório dos condutores.

No caso dos trabalhadores autônomos, que prestem um serviço essencial liberado, caberá ao próprio profissional elaborar a autodeclaração.

Os veículos destinados a socorro de incêndio e salvamento, as viaturas policiais, os de fiscalização e operação de trânsito e as ambulâncias, devidamente identificados por dispositivos regulamentares de alarme sonoro e iluminação vermelha intermitente, ficam dispensados da emissão de declaração.

Nas declarações deverão destacar os dias e horário que o profissional trabalha e precisam estar devidamente assinadas. Quem desrespeitar o rodizio será orientado a retornar para casa e poderá ter o veículo apreendido.

Ficam excluídos da restrição de circulação os seguintes casos, os veículos:

- Utilizados em serviços públicos;

- De transporte de insumos diretamente ligados a atividades hospitalares;

- Quando em deslocamento a unidade de saúde para atendimento médico;

- Quando em deslocamento para fins de assistência veterinária;

- Quando em deslocamento para o trabalho em atividades essenciais ou estabelecimentos autorizados a funcionar na forma da legislação;

- Quando em deslocamento para quaisquer órgãos público, inclusive delegacias e unidades judiciarias, no caso de necessidade de atendimento presencial ou no de cumprimento de intimação administrativa ou judicial;

- Quando em circulação para o trabalho de entrega de bens essenciais a pessoas do grupo de risco;

- Quando em deslocamento dos serviços de entrega;

- De pessoas para prestar assistência ou cuidados a idosos ou portadores de necessidades especiais;

- Dos servidores públicos, quando em serviço;

- Deslocamento para outras atividades de natureza análoga ou por outros motivos de força maior ou necessidade impreterível, desde que devidamente justificado;

- Que estão de passagem pelas BR e CE's e cortam o município, podendo passar livremente, ficando proibida a permanência e circulação nas vias municipais;

Ressaltamos ainda que devido ao novo decreto estadual de Isolamento Social Rígido válido para todo o Ceará, todas as medidas estabelecidas pelo decreto municipal Nº 044//2021 continuam em vigor e foram prorrogadas até o dia 21 de março, sendo permitido apenas o funcionamento das atividades consideradas essenciais.

Confira o decreto completo:

#Segurança 12/02/2021 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA Criação do Núcleo de Atendimento Biopsicossocial para atendimento dos profissionais de segurança pública.

O Prefeito Felipe Pinheiro esteve reunido, nesta quinta-feira (11), com representantes da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará para tratar sobre a criação de um Núcleo de Atendimento Biopsicossocial para o atendimento dos profissionais de segurança pública do município.

Participaram desse momento, o 1° Tenente de Relações Públicas, Luis Bezerra, o Auxiliar de Relações Públicas, 2º SGT Santos, a Coordenadora da SSPDS, Bruna Gadelha, a Coordenadora do CAPS, Ana Marcia, a Psicóloga, Janyleuza Tomé, e a Professora Vera Lucia Sousa.

www.itapipoca.ce.gov.br
Emitido dia 19/04/2024 às 18:10:07