CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Cultura 25/04/2024 SECRETARIA DE CULTURA Prefeitura informa resultado preliminar do III Prêmio Itajunina Elaine Abreu
#Cultura 06/02/2024 SECRETARIA DE CULTURA Prefeitura de Itapipoca divulga programação completa do Carnaval Itapipoca Folia 2024

A administração municipal está lançando a divulgação da programação oficial do Carnaval

Itapipoca Folia 2024, com o tema: "Todos os Climas se Encontram Aqui!'

Serão quatro dias de uma variada programação com muita música, dança, cores e alegria, voltada

para todas as idades e com acesso gratuito. Uma grande ação da prefeitura de Itapipoca, através

da secretaria da cultura, secretaria de desenvolvimento econômico, inovação e turismo e gabinete

da primeira-dama e, contando com o apoio de entidades e da iniciativa privada.

Confira a programação, que este ano acontecerá tanto na sede quanto na praia da Baleia: Clique no link abaixo.

#Cultura 17/07/2023 SECRETARIA DE CULTURA Mostra Itinerante de Cinema de Itapipoca.

A Secretaria da Cultura de Itapipoca em parceria com a Quitanda Soluções Criativas está realizando a Mostra Itinerante de Cinema de Itapipoca.

Serão 22 exibições entre os dias 17 e 29 de julho, circulando em comunidades da sede urbana, sede rural e nos distritos.

A atividade contempla apreciação de obras fílmicas, seguida de roda de conversa.

Na ocasião, será divulgada a sala de cinema pública da rede Cine+, que está sendo construída no município.

#cinemais #educação #cinema #cultura #QuitandaSoluçõesCriativas #EnergiaParaCultura

#Cultura 10/07/2023 SECRETARIA DE CULTURA PREFEITURA DIVULGA LISTA DOS SELECIONADOS PARA O PROJETO ABARCA

A prefeitura de Itapipoca torna público a lista com os selecionados para o Projeto aBarca, Percursos de Audiovisual e Teatro. A coordenação do projeto entrará em contato com as pessoas selecionadas para orientar sobre o processo de matrícula, que acontecerá nos dias 11 e 12 de julho, na Secretaria da Cultura de Itapipoca (Biblioteca Pública Municipal Rita Aguiar Barbosa) Rua Dom Aureliano Matos, 220 - Centro, das 09h às 12h.

As aulas terão início dia 17 de julho, das 09h às 12h (segunda a sexta-feira), nos seguintes locais:

• Audiovisual: Prédio da PEC 700: Rua São José, 270 - Bairro das Flores.

• Teatro: Polo UAB (Universidade Aberta do Brasil) Itapipoca: Rua João Cordeiro, S/N - Bairro Coqueiro.

Documentação necessária para matrícula:

1. Ficha de Matrícula, assinada no local;

2. Termo de Compromisso, assinado no local;

3. Cópia de documento de identificação (RG, CTPS ou CNH);

4. Cópia do CPF;

5. Cópia do comprovante de residência (conta da energia ou água dos 3 últimos meses);

6. Dados bancários do bolsista (pessoa física) para depósito da bolsa (Cópia do cartão ou print da tela do app do banco);

7. Comprovação de situação de vulnerabilidade social, podendo ser a cópia de uma das opções abaixo:

(i) conta de energia elétrica com até 80 kwh atualizada;

(ii) conta do consumo de água até 10m3 atualizada;

(iii) inscrição em benefício assistencial do Governo Federal (Cópia do cartão Bolsa Família ou do Cartão do Cidadão);

(iv) comprovação da renda familiar per capita inferior a meio salário mínimo.

Para menores de 18 anos: É necessário o comparecimento do responsável legal para preenchimento da autorização para matrícula, também com sua cópia do RG, CPF, comprovante de endereço e dados bancários.

O responsável legal (mãe, pai ou pessoas que possuem outro grau de parentesco) deverão entregar uma cópia do documento que comprove a guarda e/ou tutela do(a) menor.

*Aqueles que não realizarem a matrícula dentro do prazo determinado, serão, automaticamente, desclassificados. Um(a) suplente, seguindo a ordem de classificação, será chamado(a) para ocupar a vaga em aberto.

Confira abaixo, o link com os nomes dos selecionados e suplentes.

#Cultura 26/06/2023 SECRETARIA DE CULTURA Prefeitura de Itapipoca divulga de inscrições para bolsistas no programa Abarca

A administração municipal, através da Secretaria da Cultura de Itapipoca (Seculti), informa que estão abertas as inscrições, de 26 de junho a 06 de julho de 2023, para interessados(as) em participar como aluno ou aluna bolsista de um dos cursos oferecidos pela Escola Porto Iracema das Artes, através do Programa Abarca de Formação em Artes para a Juventude, na cidade de Itapipoca.

O projeto selecionará 15 bolsistas para o curso de Teatro e 15 bolsistas para o curso de Audiovisual, totalizando 30 jovens, com idade de 15 a 29 anos.

Os cursos acontecerão no período de 17/07 a 27/09/23, de segunda a sexta-feira de 9h as 12h, em locais específicos que serão posteriormente divulgados.

O projeto "Abarca" - Formação em Artes para a Juventude promove a expansão das ações do Porto Iracema, escola de artes do Governo do Estado do Ceará, gerida pelo Instituto Dragão do Mar em parceria com a Prefeitura de Itapipoca/Sec. da Cultura/CCFOR/Sec. de Educação.

Para acessar o documento completo, com informações mais detalhadas sobre as inscrições, clique no link abaixo.

#Cultura 19/06/2023 SECRETARIA DE CULTURA Prefeitura divulga seleção de bolsistas monitores do Projeto aBarca

A administração municipal, através da Secretaria da Cultura de Itapipoca (Seculti), torna público o processo de seleção para bolsistas monitores para o Projeto aBarca, de formação em artes para as juventudes. As inscrições serão realizadas de 19 a 22 de junho de 2023, com entrevista virtual no dia 23 de junho, às 14h, sendo que o link para esta etapa será enviado para o e-mail cadastrado no formulário de inscrição.

Clique ABAIXO para conferir as atribuições dos monitores do Projeto aBarca e acessar o formulário de inscrição.

O projeto aBarca, que será realizado em Itapipoca e mais nove municípios, é uma expansão das atividades da Porto Iracema das Artes, em parceria local com a Secretaria de Cultura de Itapipoca, juntamente com o Instituto Dragão do Mar, Porto Iracema das Artes, Fundo Estadual de Combate à Pobreza, Secretaria de Planejamento e Gestão, Governo do Ceará.

#Cultura 07/06/2023 SECRETARIA DE CULTURA QUERMESSE ITAJUNINA

Disponibilidade do edital, resultados e documentos diversos CLICANDO NO LINK ABAIXO.

#Cultura 24/05/2023 SECRETARIA DE CULTURA PREFEITURA INFORMA RESULTADO PRELIMINAR DA II CHAMADA PÚBLICA DE APOIO AO CICLO JUNINO DE ITAPIPOCA

A prefeitura de Itapipoca, através da Secretaria da Cultura de Itapipoca (Seculti), por meio da Coordenadoria de Artes e Cidadania Cultural (Codac), torna público o resultado preliminar, por ordem de classificação, dos selecionados pela comissão de avaliação do II PRÊMIO ITAJUNINA ELAINE ABREU: CHAMADA PÚBLICA DE APOIO AO CICLO JUNINO DE ITAPIPOCA, conforme Edital Nº 001.20/2023

Acesse o documento na íntegra CLICANDO ABAIXO.

#Cultura 12/05/2023 SECRETARIA DE CULTURA Prefeitura prorroga período de inscrições para II Prêmio Itajunina Elaine Abreu

A prefeitura municipal, através da Secretaria de Cultura de Itapipoca (Seculti), por meio da Coordenadoria de Artes e Cidadania Cultural (Codac) comunica a prorrogação até o dia 22 de maio de 2023, para as inscrições no II Prêmio Itajunina Elaine Abreu: Chamada Pública de Apoio ao Ciclo Junino de Itapipoca.

Confira o novo cronograma geral do processo seletivo CLICANDO ABAIXO.

#Cultura 10/02/2023 SECRETARIA DE CULTURA PREFEITURA DIVULGA RESULTADO FINAL DO CHAMAMENTO PÚBLICO 003.20/2022

A prefeitura de Itapipoca, através da Secretaria de Cultura de Itapipoca, torna público o resultado final do Chamamento Público 003.20/2022

Confira o documento na íntegra no link abaixo.

#Cultura 07/02/2023 SECRETARIA DE CULTURA PREFEITURA DIVULGA RESULTADO PARCIAL DO CHAMAMENTO PÚBLICO 003.20/2022

A prefeitura de Itapipoca, através da Secretaria de Cultura de Itapipoca, torna público o resultado parcial do Chamamento Público 003.20/2022

Confira o documento na íntegra CLICANDO NO LINK ABAIXO.

#Cultura 02/02/2023 SECRETARIA DE CULTURA PREFEITURA DIVULGA PROGRAMAÇÃO CARNAVALESCA DE 2023

A prefeitura de Itapipoca realizará o Itapipoca Folia, com o tema "Todos os Climas se Encontram Aqui". A programação começa na sexta-feira, dia 17 e vai até terça-feira, dia 21. E a grande festa está de volta à avenida, acessível a todos, com muita cultura, blocos, escolas de samba, maracatu, além de shows com artistas da terra e bandas de renome regional e nacional. A programação conta também com encontro de som automotivo na Arena Parque de Exposições e shows infantis para a folia da criançada.

A programação terá início nesta sexta-feira (17), a partir das 17h, com a Programação Arena de Som Automotivo, no Parque de Exposições e prossegue de 18 a 21 de fevereiro, no Sambódromo Socorro Andrade e no palco armado na Avenida Anastácio Braga, com desfiles de escolas de samba, blocos afro e de Carnaval de rua, além de shows com: Forró Real, Pimenta Malagueta, Laninha Show, Brunão, João Lucas, Galícia, Arizinho, Jorge Luan, Romarinho, Lana Mara, Meninos do RM, Tambores Afro Baião, Fanfarrões e Banda Ultra Leve.

Além desta programação, acontecerão diversas outras atividades movimentando o reinado de Momo, tais como a Programação Arena de Som Automotivo, no Parque de Exposições, dia 17/02, das 17h às 03h; 18/02, das 14h às 21h e dia 19/02, das 14h às 21h. Também será realizado o Baile Infantil, no domingo 19/02, às 17h, no Sambódromo Socorro Andrade, na altura da Praça do Cafita, contemplando assim todas as gerações com muita cor, música e alegria nos 200 anos de Itapipoca. Cofira a programação completa a seguir.

PROGRAMAÇÃO CULTURAL DO ITAPIPOCA FOLIA - "Todos os Climas se Encontram Aqui"

DIA 17/02 (sexta-feira)

Parque de Exposições

17h às 03h - Programação Arena de Som Automotivo

__________________________

DIA 18/02 (sábado)

Parque de Exposições

14h às 21h - Programação Arena de Som Automotivo

Shows - Palco em frente ao Clube Social Imperatriz (Av. Anastácio Braga)

21h - Afro Baião

23h - Forró Real

01h - João Lucas

02h30 - Galícia

__________________________

DIA 19/02 (domingo)

Parque de Exposições

14h às 21h - Programação Arena de Som Automotivo

Sambódromo Socorro Andrade (Praça do Cafita)

17h - Baile Infantil com DJ Pedro Rodrigues, Charanga, personagens e brincadeiras

Shows - Palco em frente ao Clube Social Imperatriz (Av. Anastácio Braga)

21h - Arizinho e Banda

22h30 - Jorge Luan

00h - Pimenta Malagueta

02h - Lana Mara

__________________________

DIA 20/02 (segunda-feira)

Sambódromo Socorro Andrade (Av. Anastácio Braga)

Início 17h - Desfiles

01º Bloco Fuampas.

02° Maracatu Nação Beija Flor.

03° Bloco Birutas.

04º Bloco Fura olho.

05° Bloco F.B.I

06° Bloco Traça Tudo

07° Bloco Amigo do Pagode A.

08° Bloco Os Safadinhos

09° Bloco As Monas

10º Bloco do Caranguejo.

Shows - Palco em frente ao Clube Social Imperatriz (Av. Anastácio Braga)

22h - Brunão

23h30 - Romarinho

01h - Meninos do RM

02h - Laninha Show

__________________________

21/02 - (terça-feira)

Sambódromo Socorro Andrade (Av. Anastácio Braga)

Início 17h - Desfiles

01° Bloco Trupica mais não cai.

02° Bloco do Sujo.

03° Bloquinho das Malandras.

04° Maracatu Az De Espada.

05° Bloco Afro Baião

06º Escola de Samba União das Estrelas.

Shows - Palco em frente ao Clube Social Imperatriz (Av. Anastácio Braga)

22h - Fanfarrões

23h - Ultra Leve

00h - Tudo Junto e Misturado (Coletivo de Artistas de Itapipoca)

02h - Lana Mara

(Segurança e banheiros no local - Proibida a entrada com garrafas de vidro e objetos perfurocortantes - Programação sujeita a alterações).

#Cultura 30/01/2023 SECRETARIA DE CULTURA PREFEITURA REALIZA CONCURSO PARA ESCOLHA DO REI E RAINHAS DO CARNAVAL 2023

A prefeitura de Itapipoca, através da Secretaria de Cultura de Itapipoca, promoverá o Concurso CORTE MOMINA 2023, visando a escolha do Rei Momo, Rainha e Rainha da Diversidade do Carnaval 2023.

O período para inscrições irá do dia 30/01/2023 até 03/02/2023, das 08h às 12h e das 14h às 17h, na Secretaria da Cultura de Itapipoca, situada à Rua Dom Aureliano Matos, 196 (Sala 12). Poderão se inscrever candidatos e candidatas acima de 18 anos de idade e residentes no município de Itapipoca.

O concurso ocorrerá dia 11/02/2023 no Largo São Sebastião. A Comissão Julgadora irá julgar os quesitos: Beleza; simpatia e samba no pé. Cada uma das pessoas vencedoras do concurso receberá a premiação de R$ 2.000,00 (dois mil reais) e troféu. O valor das premiações é oriundo de doações de parceiros do setor privado.

Para ler o regulamento completo clique no link abaixo.

#Cultura 19/12/2022 SECRETARIA DE CULTURA EDITAL VIVA CINEMA: CHAMAMENTO PÚBLICO PARA OSCs. Nº 003.20/2022

A Prefeitura de Itapipoca, por meio da Secretaria da Cultura, CNPJ sob o nº 46.063.365/0001-66, com sede na Rua Dom Aureliano Matos, 196, altos sala 13, centro, Itapipoca - CE, neste ato representada pelo (a) Secretário Executivo da Cultura, José Viana Lavor Junior, portadora da carteira de identidade n° 2002014103670, órgão emissor SSPDS/CE, CPF n° 035.775.223-64 , considerando o disposto na Lei Federal nº 13.019, de 31 de julho de 2014, que estabelece o regime jurídico das parcerias entre a Administração Pública e as Organizações da Sociedade Civil, em regime de mútua cooperação, para a consecução de finalidades de interesse público e recíproco, e demais legislações aplicadas à matéria, torna público o EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 003.20/2022, visando à seleção de organização da sociedade civil interessada em celebrar TERMO DE COLABORAÇÃO que tem por objeto o desenvolvimento de conceito de ocupação cultural e realização de programações cinematográficas e culturais por, no mínimo, 1 (um) ano, a ser implantada em terreno público situado na Rua Dom Aureliano Matos, centro da cidade de Itapipoca.

Acesse o Edital na íntegra e demais anexos nos links abaixo.

#Cultura 02/12/2022 SECRETARIA DE CULTURA RESULTADO FINAL DO I PRÊMIO SOCORRO ANDRADE DE CARNAVAL

A Prefeitura de Itapipoca, através da Secretaria da Cultura, por meio da Coordenadoria de Artes e Cidadania Cultural (CODAC), torna público o Resultado Final do I PRÊMIO SOCORRO ANDRADE DE CARNAVAL.

Para acessar o documento na íntegra clique no link abaixo!

#Cultura 29/11/2022 SECRETARIA DE CULTURA RESULTADO PRELIMINAR DO I PRÊMIO SOCORRO ANDRADE DE CARNAVAL

A Prefeitura de Itapipoca, através da Secretaira da Cultura, por meio da Coordenadoria de Artes e Cidadania Cultural (CODAC), torna público o Resultado Preliminar do I PRÊMIO SOCORRO ANDRADE DE CARNAVAL.

Para acessar o documento na íntegra clique no link abaixo!

#Cultura 03/06/2022 SECRETARIA DE CULTURA Resultado Final do I Prêmio Itajunina

A Prefeitura de Itapipoca, através da Secretaria de Cultura de Itapipoca, torna público o resultado final do Edital N° 001.20/2022, I Prêmio Itajunina: Chamada Pública de Apoio ao Ciclo Junino de Itapipoca.

Os classificados deverão aguardar a divulgação da convocação para a assinatura do termo de fomento.

Confira o documento na íntegra no link a seguir.

#Cultura 01/06/2022 SECRETARIA DE CULTURA Resultado preliminar do I Prêmio Itajunina

A Prefeitura de Itapipoca, através da Secretaria de Cultura, torna público o resultado preliminar do Edital N° 001.20/2022, I Prêmio Itajunina: Chamada Pública de Apoio ao Ciclo Junino de Itapipoca.

Confira o documento na íntegra no link a seguir.

#Cultura 20/05/2022 SECRETARIA DE CULTURA Prefeitura prorroga período de inscrições para o Itajunina

A Prefeitura de Itapipoca, através da Secretaria da Cultura, por meio da Coordenadoria de Artes e Cidadania

Cultural - CODAC, comunica aos proponentes inscritos no edital I PRÊMIO

ITAJUNINA: CHAMADA PÚBLICA DE APOIO AO CICLO JUNINO DE

ITAPIPOCA que as inscrições estão prorrogadas até o dia 27 de maio de 2022.

Confira no link abaixo, o novo calendário do processo seletivo.

#Cultura 14/02/2022 SECRETARIA DE CULTURA Fóruns Setoriais da Cultura

A PREFEITURA DE ITAPIPOCA, através da SECRETARIA DA CULTURA vem desde o início do governo, promovendo um amplo processo de implementação do SISTEMA MUNICIPAL DE CULTURA - SMC. Atualizamos a Lei Nº 105/2015 que cria o SMC, com a Lei complementar Nº 044/2021. Articulamos os Fóruns Setoriais da Cultura gerando um amplo processo democrático e participativo que deu origem ao primeiro Conselho Municipal de Política Cultural de Itapipoca - CMPC, que foi eleito e empossado, construindo uma nova perspectiva de gestão pública municipal para o setor.

Estamos chegando numa nova etapa desse caminho, agora com o programa "DIALOGA ITAPIPOCA: FÓRUNS TERRITORIAIS DA CULTURA". Os Fóruns Territoriais são uma das instâncias /colegiadas do Conselho Municipal de Política Cultural-CMPC que integra o Sistema Municipal de Cultura-SMC, tendo como competência a formulação e acompanhamento de políticas culturais específicas para os diversos segmentos existentes no campo, na cidade, na aldeia e no quilombo. Esta articulação e audiência do setor cultural nos territórios, possibilita assegurar a integração, funcionalidade e racionalidade do sistema e a coerência das políticas públicas de cultura a serem implementadas.

Convocamos os agentes culturais a se fazerem presentes neste importante processo democrático, participativo e deliberativo, gerando diálogos interculturais, respeitando a diversidade das expressões culturais e promovendo a equidade social e territorial. Nessa caminhada, o grande objetivo é construirmos COLETIVAMENTE o PLANO MUNICIPAL DE CULTURA, uma instancia importante do SMC que guiará as políticas culturais ao longo dos próximos dez anos.

#Cultura 21/12/2021 SECRETARIA DE CULTURA Resultado final do Edital Prêmio Itapipoca das Culturas

A Prefeitura de Itapipoca, através da Secretaria de Cultura, torna público o resultado final do EDITAL Nº 002.02/2021 - PRÊMIO ITAPIPOCA DAS CULTURAS DE DIFUSÃO CULTURAL DA LEI ALDIR BLANC.

#Cultura 15/12/2021 SECRETARIA DE CULTURA Resultado preliminar do Prêmio Itapipoca das Culturas

A Prefeitura de Itapipoca, através da Secretaria da Cultura do município, torna público o resultado preliminar das propostas selecionadas para o Edital Nº 002.02/2021 - Prêmio Itapipoca das Culturas de Difusão Cultural da Lei Aldir Blanc.

O prazo para recursos irá até as 00h desta quinta-feira,16 de dezembro.

#Cultura 10/12/2021 SECRETARIA DE CULTURA Resultado final do Edital Viva Cultura

A Prefeitura de Itapipoca, através da Secretaria de Cultura do município, divulga o resultado final da Chamada Pública Nº 001.02/2021, Edital Viva Cultura: Chamada Pública para Ciclo de Formação e Qualificação de Agentes Culturais de Itapipoca (confira abaixo).

#Cultura 08/12/2021 SECRETARIA DE CULTURA Resultado Preliminar do Edital Viva Cultura

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura de Itapipoca, em consonância com a Chamada Pública Nº 001.02/2021, torna público o resultado preliminar do Edital Viva Cultura (confira abaixo).

O Período para apresentação de recursos será nos dias 08 e 09 de dezembro de 2021 através do e-mail: aldirblancitapipoca@gmail.com

O resultado final será divulgado sexta-feira, 10 de dezembro de 2021.

#Cultura 03/11/2021 SECRETARIA DE CULTURA Inscrições abertas para o Prêmio Itapipoca das Culturas

A Prefeitura de Itapipoca, através da Secretaria da Cultura, no uso de suas atribuições legais torna público o processo de inscrição e seleção que regulamenta o Prêmio Itapipoca das Culturas de Difusão Cultural.

Inscrições e anexos através do site: itapipoca.ce.gov.br/itapipocadasculturas/

Confira o edital completo:

#Cultura 29/10/2021 SECRETARIA DE CULTURA Inscrições abertas para o Edital Viva Cultura

A Prefeitura de Itapipoca, através da Secretaria Municipal da Cultura, no uso de suas atribuições legais torna público o Edital Viva Cultura: Chamada Pública para Ciclo de Formação e Qualificação De Agentes Culturais de Itapipoca.

Inscrições e anexos através do site: itapipoca.ce.gov.br/vivacultura/

Confira o edital completo:

#Cultura 12/07/2021 SECRETARIA DE CULTURA ITAJUNINO 2021:Confira a data da Quermesse em Itapipoca

Olha o arraiá virtual chegando minha gente!

Esse ano Itapipoca terá um São João diferente. É o ITAJUNINO 2021 trazendo a quermesse em casa com direito a muita dança com as quadrilhas juninas e forró. Você pode acompanhar toda essa festança através de transmissão ao vivo no facebook da Prefeitura de Itapipoca, nos dias 16 e 17 de julho, a partir das 19h. Contamos com a sua audiência!

Uma iniciativa da Prefeitura de Itapipoca, através da Secretaria da Cultura, em parceria com a UNINTA e a Lei Aldir Blanc.

#Cultura 06/07/2021 SECRETARIA DE CULTURA Sistema Municipal de Cultura de Itapipoca

Na próxima segunda (12 de julho) às 19h, a Secretaria Municipal da Cultura convida para o lançamento do Sistema Municipal de Cultura de Itapipoca: Políticas Públicas para a Cultura, um direito da gente!

O lançamento também dará início a convocação dos Fóruns Setoriais Temáticos, previstos no SMC Itapipoca e que acontecerão nas próximas semanas. Além disso, teremos a presença confirmada do Secretário da Cultura do Estado do Ceará, Fabiano Piúba e do Prefeito de Itapipoca, Felipe Pinheiro.

O evento de lançamento é aberto ao público e será transmitido pelas redes sociais da Prefeitura Municipal. Os fóruns também já têm suas datas marcadas, e os agentes culturais do município poderão participar se inscrevendo de forma online.

Mais informações, envie e-mail para codac.cultura@itapipoca.ce.gov.br

#Cultura 10/05/2021 SECRETARIA DE CULTURA Prorrogado prazo de execução dos projetos selecionados nos editais da lei Aldir Blanc.

Atenção proponentes da Lei Aldir Blanc! A Prefeitura de Itapipoca, através da Secretaria da Cultura, publicou nova portaria que PRORROGA o prazo de execução do objeto até 31 de dezembro 2021, ficando a prestação de contas para até 30 dias após essa data.

Esse prazo é definitivo e está respaldado no decreto federal n. 10.683 de 20 de abril de 2021, que possibilitou aos estados e municípios estenderem os prazos para execução dos projetos, prejudicados pela pandemia de covid-19. Orientamos que, caso seja possível, não deixem para a última hora.

ATENÇÃO! Para os (as) proponentes que JÁ EXECUTARAM seus projetos, a Secretaria da Cultura já está recebendo as prestações de contas. As documentações deverão ser protocoladas na Secretaria da Cultura contendo:

I - Oficio de solicitação de prestação de contas (duas vias);

II - Relatório de cumprimento do objeto;

III - Comprovação de realização do objeto (fotos, vídeos, Links…);

IV - Documentos de comprovação de pagamentos (recibos, notas fiscais, faturas…);

V - Termo de Compromisso (para as contrapartidas);

Os modelos de documentos e maiores informações podem ser acessadas através de contato pelo e-mail aldirblancitapipoca@gmail.com ou presencialmente na SECULT, no horário de 08h às 11h.

#Cultura 14/04/2021 SECRETARIA DE CULTURA Governo do Estado divulga resultado do Auxílio Emergencial dos profissionais do setor de eventos do Ceará

A Prefeitura de Itapipoca informa que o Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), divulgou a lista com o nome dos selecionados que irão receber o auxílio financeiro destinado aos profissionais do setor de eventos.

O auxílio será pago em duas parcelas de R$500,00, como uma forma de apoio ao setor que foi bastante prejudicado economicamente pela pandemia da Covid-19. O pagamento da primeira parcela será realizado nos dias 20 a 30 de abril e a segunda parcela será paga entre os dias 15 a 31 de maio.

Confira a lista completa com todos os beneficiados pelo auxílio financeiro aos profissionais do setor de eventos:

#Cultura 02/03/2021 SECRETARIA DE CULTURA Governo do Estado dará auxílio aos profissionais do setor de eventos do Ceará.

O Governo do Estado vai conceder um auxílio financeiro no valor de R$1.000,00 aos profissionais do setor de eventos do Ceará. O profissional deve realizar cadastro no Mapa Cultural do Ceará, através do site https://mapacultural.secult.ce.gov.br/projeto/2970/

e logo após se inscrever para o auxílio, que deve ser realizado até o dia 10 de março, pelo site http://auxiliosetoreventos.secult.ce.gov.br/.

O auxílio será pago em duas parcelas de R$ 500, mediante cadastro dos profissionais junto à Secretaria da Cultura do Estado. O pagamento da 1ª parcela será do dia 11 a 30 de abril e a 2ª parcela do dia 03 a 15 de maio.

Quem pode solicitar o auxílio:

I - Técnicos (Iluminação, Cenotécnico, Som, Figurino e Produção)

II- Músicos;

III- Humoristas;

IV - Artistas de rua;

V- Artistas circenses;

VI - Cerimonialistas de eventos;

VII - Fotógrafos de eventos;

VIII - Cinegrafista de eventos;

IX - Decoradores de Eventos;

X - Recepcionistas de eventos.

www.itapipoca.ce.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 05:37:31