CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Decreto 26/03/2024 SECRETARIA DA CHEFIA DE GABINETE PREFEITURA DIVULGA DECRETO SOBRE PONTO FACULTATIVO E FERIADO NA SEMANA SANTA
#Feriado 18/03/2024 SECRETARIA DA CHEFIA DE GABINETE PREFEITURA DIVULGA DECRETO SOBRE PONTO FACULTATIVO NO FERIADO DO DIA DE SÃO JOSÉ

A administração municipal torna público o decreto Nº 056/2024, que dispõe sobre o funcionamento dos serviços públicos municipais essenciais e de outros setores na cidade de Itapipoca, no dia 19 de março de 2024, terça-feira, que marca o feriado do Dia de São José, padroeiro do Estado do Ceará.

Para conferir o decreto na íntegra, CLIQUE AQUI.

#Decreto 07/02/2024 SECRETARIA DA CHEFIA DE GABINETE PREFEITURA DIVULGA PONTO FACULTATIVO NO CARNAVAL E QUARTA-FEIRA DE CINZAS
#Decreto 16/10/2023 SECRETARIA DA CHEFIA DE GABINETE Prefeitura decreta ponto facultativo

O prefeito de Itapipoca, Felipe Souza Pinheiro, assinou o Decreto Nº 148/2023, que estabelece, por ocasião das comemorações alusivas aos 200 anos de emancipação política do município de Itapipoca, ponto facultativo para a administração municipal, mantendo-se em atividade os serviços essenciais.

A gestão municipal aproveita o ensejo para convidar toda a população para a grande programação festiva, que está disponível nas redes sociais da prefeitura de Itapipoca.

Para acessar o documento na íntegra CLIQUE ABAIXO.

#Saúde 28/08/2023 SECRETARIA DA CHEFIA DE GABINETE Prefeitura dá orientações sobre o Programa Castração Solidária de Gatas e Cadelas na Expoita

A ação acontecerá nos dias 28, 29 e 30 de agosto, a partir das 08h, para gatas e dias 31/08, 01 e 02/09, para cadelas, sendo que na quinta-feira (31/08), as cirurgias começarão às 10h, prosseguindo até às 20h. Na sexta-feira (01/09) e no sábado (02/09), as cirurgias terão início às 8h, prosseguindo até às 18h.

Não serão tolerados atrasos. Em caso de falta (não justificada) o agendamento será refeito, se possível, para outro dia.

O Stand do Programa Castração Solidária está localizado ao lado do restaurante Cipozão.

Confira abaixo as principais orientações e cuidados:

Gatas só poderão passar pela cirurgia nos dias das castrações de gatas, bem como as cadelas só poderão ser castradas nos dias reservados para as cadelas, pois o material cirúrgico e os anestésicos são diferentes.

Limite de peso para cadelas: Até 10kg, com tolerância de +5kg. Acima deste peso, não será possível realizar a cirurgia, para maior segurança da própria cadela e para não interferir no fluxo das demais cirurgias.

Algumas raças precisam de entubação para a cirurgia, que não será possível realizar no mutirão de cirurgias, por isto na triagem, serão barradas cadelas das raças: shiht-zu, yorkshire, bulldog, pug, dentre outras que precisam de entubação.

Apenas a pessoa cadastrada no sistema, poderá acompanhar o animal que será castrado e deverá assinar os termos de responsabilidade pré-cirúrgicos.

Não será permitida a presença de mais de uma pessoa por animal e nem a presença de crianças no local de castração.

Animais infestados de pulgas e/ou carrapatos, não poderão se submeter à cirurgia. As cadelas devem ser banhadas um dia antes da cirurgia.

Tanto gatas quanto cadelas devem estar com 8 horas de jejum de comida e 6 horas de jejum de água. O Jejum é obrigatório, para evitar complicações durante a cirurgia.

Quanto ao transporte dos animais, é obrigatório o uso de caixa de transporte, fechada e apropriada para gatas. Com apenas um animal por caixa. Já as cadelas deverão estar usando coleira, guia e focinheira.

Em relação a idade mínima e máxima para castração:

Gatas: 4 meses;

Cadelas: 4 meses ou após o primeiro cio.

Não há idade máxima para castração, mas cadelas acima de 8 anos, devem vir com exames cardiológicos.

A equipe do programa também informa que cadelas no cio ou grávidas não poderão ser castradas, já gatas, mesmo no cio, poderão.

Após a cirurgia, as cadelas e gatas deverão, obrigatoriamente, usar roupa cirúrgica.

Os animais poderão apresentar vômitos e enjôos devido ao efeito dos anestésicos, sendo muito importante, para a saúde do pet, que as orientações dadas após a cirurgia sejam seguidas à risca e o animal seja mantido em repouso, dentro de casa, durante o mínimo de 15 dias.

Os pontos deverão ser retirados após 15 dias.

O comparecimento ao local para o procedimento implica no total conhecimento por parte do tutor ou tutora do pet, sobre as orientações dadas.

#Saúde 25/08/2023 SECRETARIA DA CHEFIA DE GABINETE Prefeitura informa sobre Ação do Programa Castração Solidária na EXPOITA

A prefeitura de Itapipoca informa que será realizada na 25ª EXPOITA o Programa de Castração Solidária de Cadelas e Gatas.

A ação acontecerá nos dias 28, 29 e 30 de agosto, para gatas e dias 31, 01 e 02 para cadelas. O cadastramento deverá ser feito CLICANDO NO LINK ABAIXO. Não serão tolerados atrasos, em caso de falta (não justificada) o agendamento irá para outro dia.

O Stand do Programa Castração Solidária estará localizado ao lado do restaurante Cipozão.

Confira abaixo as principais orientações e cuidados:

Apenas a pessoa inscrita pelo site www.itapipoca.ce.gov.br e cadastrada no sistema poderá acompanhar o animal que será castrado e deverá assinar os termos de responsabilidade pré-cirúrgicos.

Não será permitida a presença de mais de uma pessoa por animal e nem a presença de crianças no local de castração.

Animais infestados de pulgas e/ou carrapatos, não poderão se submeter à cirurgia. As cadelas deverão ser banhadas um dia antes da cirurgia.

Tanto gatas quanto cadelas devem estar com 8 horas de jejum de comida e 6 horas de jejum de água. O Jejum é obrigatório, para evitar complicações durante a cirurgia.

Quanto ao transporte dos animais:

GATAS - É obrigatório o uso de caixa de transporte individual apropriada, forrada e fechada, com apenas um animal por caixa.

CADELAS - Deverão estar usando coleira, guia e focinheira.

Em relação à idade mínima e máxima para castração:

GATAS - 4 meses;

CADELAS - 4 meses ou após o primeiro cio.

Observação: Não há idade máxima para castração, mas cadelas acima de 8 anos, devem vir com exames cardiológicos.

A equipe do programa também informa que cadelas no cio ou grávidas não poderão ser castradas, já gatas, mesmo no cio, poderão.

Após a cirurgia, os(as) tutores(as) devem observar as GATAS até que elas acordem totalmente, para evitar asfixia.

Após a cirurgia, as CADELAS E GATAS deverão usar roupa cirúrgica e tomar medicação no pós-operatório, que serão disponibilizados para venda pela clínica responsável.

Os animais poderão apresentar vômitos e enjoos devido ao efeito dos anestésicos, sendo muito importante para a saúde do pet, que as orientações que serão dadas após a cirurgia sejam seguidas à risca e o animal seja mantido em repouso, dentro de casa, durante 15 dias.

Os pontos da cirurgia deverão ser retirados após 15 dias. A Clínica Master Pet disponibilizará o procedimento sem custo para os(as) tutores(as).

O comparecimento ao local para o procedimento implica no total conhecimento por parte do tutor ou tutora do pet, sobre as orientações dadas.

#Município 02/08/2023 SECRETARIA DA CHEFIA DE GABINETE PREFEITURA DIVULGA PRÉ-CADASTRO DE SERVIDORES MUNICIPAIS EFETIVOS PARA O MINHA CASA, MINHA VIDA - ENTIDADES

A prefeitura de Itapipoca informa que está realizando o pré-cadastro de servidores públicos municipais efetivos para o Programa Minha Casa, Minha Vida - Entidades.

Esta etapa de pré-cadastro é destinada exclusivamente para servidores públicos municipais efetivos, que ganhem até dois salários mínimos mensais, preferencialmente mulheres chefes de família.

As pré-inscrições poderão ser realizadas somente nesta quinta e sexta-feira, dias 03 e 04 de agosto/2023, CLICANDO ABAIXO.

#Mobilidade 17/07/2023 SECRETARIA DA CHEFIA DE GABINETE Prefeitura realiza pesquisa sobre mobilidade urbana

Tendo em vista a elaboração do Plano Diretor de Mobilidade Urbana, a prefeitura de Itapipoca está realizando uma pesquisa para saber a opinião da população sobre os principais problemas e dificuldades de mobilidade enfrentados na cidade.

Para participar, acesse o link abaixo e responda a pesquisa, sua opinião é muito importante.

PESQUISA SOBRE MOBILIDADE URBANA

#Feriado 06/06/2023 SECRETARIA DA CHEFIA DE GABINETE PREFEITURA DIVULGA DECRETO SOBRE ATIVIDADES NO FERIADO DE CORPUS CHRISTI

A administração municipal torna público o decreto Nº 079/2023, que trata sobre o funcionamento dos serviços públicos municipais e de outros setores na cidade de Itapipoca, nos dias 08 de junho de 2023, quinta-feira, feriado religioso de Corpus Christi e 09 de junho de 2023, sexta-feira, ponto facultativo.

Para conferir o decreto na íntegra, clique no link abaixo.

#Infraestrutura 09/05/2023 SECRETARIA DA CHEFIA DE GABINETE PREFEITURA CONSTRUIRÁ DEZ ARENINHAS NO MUNICÍPIO

Através da ação NOVA ITAPIPOCA, a prefeitura construirá dez novas Areninhas nas seguintes localidades da zona rural: Arapari, Assunção, Assentamento Maceió, Barrento, Bela Vista, Betânia, Calugi, Deserto, Lagoa da Cruz e no bairro Ladeira, na sede do município.

A este conjunto de obras inclui-se a revitalização do Beco das Cafezeiras, no bairro Centro, na sede do município, além de diversas outras ações de saneamento, infraestrutura, esporte, lazer, saúde, cultura e urbanismo, dentre outras obras a serem divulgadas em breve, com investimento de 250 milhões de reais em recursos oriundos do Banco de Desenvolvimento da América Latina - CAF.

As obras serão realizadas pela administração municipal, através da Secretaria de Infraestrutura - Seinfra, por meio do Programa de Infraestrutura e Desenvolvimento Econômico e Socioambiental (PRODESA).

#Decreto 31/03/2023 SECRETARIA DA CHEFIA DE GABINETE A Prefeitura decreta Ponto Facultativo no dia 6 de abril de 2023, quinta-feira, e feriado no dia 7 de abril de 2023, sex

A Prefeitura decreta Ponto Facultativo no dia 6 de abril de 2023, quinta-feira, e feriado no dia 7 de abril de 2023, sexta-feira santa.

E deixa a recomendação de que os órgãos e entidades de serviços essenciais mantenham o funcionamento.

#Infraestrutura 29/03/2023 SECRETARIA DA CHEFIA DE GABINETE Projeto Nova Itapipoca

Seja bem-vindo e bem-vinda nesta área de informações sobre as ações que construirão a NOVA ITAPIPOCA! Com destaque inicial para a Obra de Revitalização do Beco das Cafezeiras, localizado na Rua Raimundo de Castro, no Centro de Itapipoca.

#Segurança 18/03/2023 SECRETARIA DA CHEFIA DE GABINETE PREFEITURA DECLARA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA EM ITAPIPOCA

A prefeitura de Itapipoca, por meio do Decreto Municipal Nº 048/2023, assinado pelo prefeito Felipe Pinheiro, torna público a Situação de Emergência, nas áreas do município afetadas pelas chuvas intensas e dá outras providências.

O decreto leva em conta, dentre outros fatores, o parecer técnico Nº 001, de 18 de março de 2023, da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Itapipoca.

Confira o decreto na íntegra CLICANDO ABAIXO.

#Prefeito 16/02/2023 SECRETARIA DA CHEFIA DE GABINETE PREFEITURA DIVULGA PONTO FACULTATIVO NO CARNAVAL E QUARTA-FEIRA DE CINZAS

A Prefeitura de Itapipoca torna público o teor do Decreto Municipal Nº 031/2023 que estabelece como Ponto Facultativo o período de 20 a 22 de fevereiro/2023 em todas as repartições públicas municipais, com exceção dos serviços essenciais.

Decreto disponível CLICANDO ABAIXO

#Tributo 07/02/2023 SECRETARIA DA CHEFIA DE GABINETE PREFEITURA CONCEDE DESCONTO NA TAXA DO ALVARÁ DE FUNCIONAMENTO

A prefeitura de Itapipoca, por meio do Decreto Municipal Nº 016/2023, assinado pelo prefeito Felipe Pinheiro, está concedendo desconto de 5% na taxa do Alvará de Funcionamento relativa ao ano de 2023.

O desconto é válido para os contribuintes que realizarem o pagamento até o dia 28 de fevereiro/23.

Confira o decreto na íntegra CLICANDO NO LINK ABAIXO.

#Natal 06/12/2022 SECRETARIA DA CHEFIA DE GABINETE Fotos na Chegada do Papai Noel no Natal Pra Toda Gente

Clique no Link abaixo para ter acesso as fotos na chegada do Papai Noel no Natal Pra Toda Gente.

#COVID 20/07/2021 SECRETARIA DA CHEFIA DE GABINETE Prefeito Felipe Pinheiro participa de reunião com o Governo do Estado

O Prefeito Felipe Pinheiro participou na tarde desta quinta-feira (18), de uma reunião on-line com o Governador Camilo Santana, com a vice-governadora Izolda Cela, com o Presidente da AL-CE, Evandro Leitão, e mais de 170 Prefeitos e Prefeitas cearenses, para debater as ações de enfrentamento da Covid-19 no Estado.

Foi informado sobre a atual situação da rede de saúde estadual e sobre a ampliação dos leitos de UTI e enfermaria no Ceará. A Prefeitura está monitorando a situação também em Itapipoca, o momento é de união e de cuidado com a vida de toda a população.

#Prefeito 31/03/2021 SECRETARIA DA CHEFIA DE GABINETE LUTO OFICIAL

LUTO OFICIAL

#Gestão 08/02/2021 SECRETARIA DA CHEFIA DE GABINETE CONHEÇA O NOVO BRASÃO DO MUNICÍPIO DE ITAPIPOCA.

Na última quinta-feira (4), foi aprovado pela Câmara Municipal, o novo brasão do município de Itapipoca, pensado para representar todas e todos os itapipoquenses. Uma nova identidade, com novas formas, traços e cores inovadoras para a história que nosso município está construindo: Itapipoca pra frente, pra gente! #PrefeituradeItapipoca #ItapipocaPraFrentePraGente

https://www.facebook.com/prefeituradeitapipoca/videos/810738156176605

#Prefeito 04/02/2021 SECRETARIA DA CHEFIA DE GABINETE Confira a apresentação da Mensagem Governamental à Câmara Municipal.

É HOJE! Não perca a live de apresentação da Mensagem Governamental à Câmara Municipal em virtude da abertura das atividades do legislativo. A transmissão será realizada nas redes oficiais da Prefeitura de Itapipoca e da Câmara Municipal, nesta quinta-feira (04), a partir das 19h. Contamos com a sua audiência!

#PrefeituradeItapipoca #CâmaraMunicipaldeItapipoca #Live

#Desenvolvimento 27/01/2021 SECRETARIA DA CHEFIA DE GABINETE Prefeitura de Itapipoca Prefeitura de Itapipoca discute ação do Programa Mais Infância com a Primeira Dama do Estado.
www.itapipoca.ce.gov.br
Emitido dia 26/04/2024 às 18:26:17