CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#COVID 13/02/2021 SECRETARIA DE SAUDE FAKE NEWS: Nota de Esclarecimento sobre a desmontagem do Hospital de Campanha contra o Covid-19.

A Prefeitura de Itapipoca, através da Secretaria de Saúde, informa a população que trata-se de FAKE NEWS, a notícia que veicula nas redes sociais da desmontagem do Hospital de Campanha contra o COVID-19, que funciona nas dependências do Hospital Regional.

Na verdade, foi atendida a solicitação da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará (SESA/SRFOR), para o empréstimo de 10 (dez) camas hospitalares, que serão utilizadas no município de Caucaia, no Hospital Municipal Dr. Abelardo Gadelha da Rocha, para o enfrentamento do Coronavírus devido a alta no número de casos em Fortaleza e região metropolitana.

Informamos ainda que o empréstimo não compromete a capacidade de atendimento do município de Itapipoca, que somente no Hospital Regional, ainda dispõe de mais 30 camas deste tipo. Das quais foram utilizadas, no auge da pandemia, cerca de 16 unidades.

Reafirmamos nosso compromisso com a transparência, e sobretudo, com a solidariedade e a universalidade, diretrizes norteadoras do Sistema Único de Saúde, colaborando sempre que possível com os municípios que mais estão precisando neste momento da pandemia.

Confira o ofício de solicitação da SESA/Governo do Estado

www.itapipoca.ce.gov.br
Emitido dia 20/04/2024 às 08:00:44