Comitê de Enfrentamento à COVID-19 de Itapipoca reavalia a situação epidemiológica do município

O Comitê de Enfrentamento à COVID-19 de Itapipoca realizou sua oitava reunião com os membros da sociedade civil, Poder Legislativo e Judiciário, nesta quinta-feira (6), para reavaliar a situação epidemiológica do município, que tem melhorado os índices a cada semana mas ainda são necessários cuidados para impedir o avanço do vírus. Neste sentido, a reabertura segue gradual com os seguintes encaminhamentos:

– Comércio de rua terá funcionamento de 8h às 14h, incluindo os finais de semana.

– Restaurantes e barracas de praia, funcionam das 10h às 16h e aos fins de semana, o funcionamento será das 10h às 15h;

– Toque de recolher continua de 20h às 5h na semana e aos fins de semana, das 19h às 5h;

– Igrejas e templos podem funcionar com 25% da capacidade, inclusive nos fins de semana;

– Aulas presenciais nas escolas particulares seguem permitidas apenas até o 2º ano do ensino fundamental.

O decreto será publicado no próximo domingo (9) e as medidas valerão a partir de segunda-feira (10). A Prefeitura de Itapipoca reafirma seu compromisso em continuar promovendo as ações de imunização contra a Covid-19 ampliando a vacinação dos grupos prioritários.