Município de Itapipoca recebe 65 mil Alevinos para peixamento dos açudes

Nesta sexta-feira (26), o município de Itapipoca recebeu 65 mil Alevinos de Tilápia destinados aos açudes do Gameleira, Poço Verde, Ipú Mazagão e Quandú. Essa ação foi realizada por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário e Pesca em parceria com o Governo do Estado do Ceará (SDA), através do Projeto Peixamento de Reservatórios Públicos 2020/2021.

O Peixamento tem como intuito aproveitar as águas represadas pelas barragens para produção de peixe, que é um alimento rico em aminoácidos essenciais para a saúde da população. Além disso, esse projeto estimula a permanência dos pequenos e médios produtores na atividade pesqueira, gerando emprego e renda para as famílias itapipoquenses.

“Com essa importante iniciativa do Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, muitas famílias serão beneficiadas com a geração de emprego e renda através da atividade pesqueira, melhorando o desenvolvimento da nossa economia e a vida dos nossos cidadãos”, enfatizou o Prefeito Felipe Pinheiro.