Itapipoca é um dos municípios convidados para palestrar na II Edição do Congresso Internacional Cidades Lixo Zero

A Prefeitura de Itapipoca, através dos trabalhos realizados pelo IMMI, foi reconhecida pela sua boa prática frente à gestão municipal de resíduos sólidos, pelo Instituto Lixo Zero Brasil, e em virtude disso, foi um dos municípios brasileiros convidados para participar como palestrante na II Edição do Congresso Internacional Cidades Lixo Zero (Zero Waste Cities Congress).

O evento será realizado em Brasília, no Museu Nacional da República, sendo transmitido a todo o mundo por plataforma digital, nos dias 22, 23 e 24 de junho de 2021. O município de Itapipoca irá palestrar sobre o Projeto Coleta Seletiva nos 3 Climas como fomento à Farmácia Viva.

O Congresso Internacional Cidades Lixo Zero (Zero Waste Cities Congress) mostrará gestores de diversas cidades que já adotaram o conceito Lixo Zero e apresentará as iniciativas de cidades que conseguiram uma transformação virtuosa em suas comunidades com a diminuição de envio de materiais para aterros sanitários, gerando impacto social, econômico e político.