Município de Itapipoca sedia o 2º Fórum dos Prefeitos da Região do Vale do Curu e Litoral Oeste

Na manhã desta sexta-feira (22), aconteceu o 2º Fórum dos Prefeitos da Região do Vale do Curu e Litoral Oeste, sediado em Itapipoca. O encontro teve como foco debater sobre a importância do Saneamento Básico nas cidades, com o intuito de formalizar o Consórcio dos Resíduos Sólidos nos 18 municípios que contemplam a região.

Estiveram presentes os representantes dos municípios de Itapipoca, Uruburetama, General Sampaio, Umirim, Miraíma, Amontada, Trairi, Tururu, Apuiarés e São Luís do Curu, assim como, o representante da Secretaria do Meio Ambiente André Pereira, o Secretário Executivo de Cidades Paulo Henrique Lustosa, o Prefeito de Itapipoca Felipe Pinheiro, a Primeira Dama Liziany Medeiros e a Vice-Prefeita Dra. Jocélia Ligia. Participaram virtualmente o Secretário do Meio Ambiente Artur Bruno e o Coordenador da ARCE Alceu Galvão.

Durante a reunião também foi abordado sobre a Política Estadual de Resíduos Sólidos e como os gestores devem incentivar práticas sustentáveis através da educação ambiental, trabalhando ações de conscientização parar reduzir, reciclar e reutilizar, além de formas de tratamento e até mesmo de como não gerar lixo.

“Estamos viabilizando a incorporação dos 18 municípios que fazem parte da Região do Vale do Curu e Litoral Oeste para a consolidação do Consórcio dos Resíduos Sólidos que tem como principal objetivo reduzir de forma significativa o lixo que fica exposto nos aterros sanitários para evitar a proliferação de insetos e animais transmissores de doenças e com isso, melhorar a qualidade de vida da população”, destacou o Prefeito Felipe Pinheiro.