Prefeitura de Itapipoca renova e reinaugura Unidades Básicas de Saúde através do Programa Saúde em Dia

Prefeito Felipe Pinheiro, autoridades e profissionais da saúde na reinauguração da UBS Centro

A administração de Itapipoca está realizando o Programa Saúde em Dia, com o objetivo de reformar a estrutura física, renovar o mobiliário e os equipamentos das Unidades Básicas de Saúde da sede e da zona rural do município. A meta é reformar, até agosto de 2022, todas as UBS’s de Itapipoca.

Já foram contempladas as Unidades de Saúde do Centro, Estação e Coqueiro e estão em andamento, as obras nas UBS’s do Bairro das Flores, Picos, Madalenas, Salgado dos Pires, Mulatão e Livramento.

O prefeito Felipe Pinheiro tem enfatizado a importância de ir além da reforma das instalações físicas dos postos de saúde, renovando a mobília, que inclui a aquisição de cadeiras, mesas, armários, dentre outros itens, juntamente com a compra de novos equipamentos de atendimento para cada Unidade Municipal de Saúde.

O gestor municipal ressaltou ainda a importância das Unidades de Saúde para a população, pela sua proximidade: “Nas UBS’s são realizados os primeiros atendimentos de saúde, nelas são desenvolvidos uma série de estratégias e serviços fundamentais para a qualidade de vida dos itapipoquenses, destacando o Saúde da Família, a aplicação de vacinas, realização de testes e exames periódicos tais como o de prevenção do câncer de colo do útero, consultas médicas e de enfermagem, além da entrega de medicamentos”.

O prefeito, nas solenidades de entrega das UBS’s restauradas, tem renovado os agradecimentos aos profissionais da saúde, especialmente os médicos, Técnicos de Enfermagem e os Agentes Comunitários de Saúde, que fazem as visitas domiciliares, bem como o apoio da Secretária Municipal de Saúde, Dra. Leila Carla e da Secretária Executiva de Saúde do Município, Vanessa Montenegro e equipe, pelo compromisso.