Prefeitura de Itapipoca renova escolas municipais com o Programa Equipar para Educar

Com o Programa Equipar para Educar, a administração municipal de Itapipoca está reestruturando Escolas de Educação Básica e os Centros de Educação Infantil de diversas localidades.

Já foram beneficiadas cinco escolas da sede e onze escolas na zona rural, com a entrega de mais de 1.500 novos kit’s de carteiras escolares. A solenidade de lançamento, ocorrida no último dia 10 de junho, contou com a presença de secretários municipais, dentre os quais o responsável pela pasta da Educação, Pedro Neto.

Também marcaram presença Francisco Alberto, Presidente da Câmara Municipal e diretores das escolas das regiões contempladas: Escola de Educação Básica Dr. Geraldo Gomes de Azevedo, Escola de Educação Básica Meu Doce Lar, Escola de Educação Básica Maria Dalva Pacheco Teixeira, do bairro Estação, Escola de Educação Básica Maria Eunice Teixeira Barroso, localizada no bairro Encruzilhada, CEI Francisca de Sousa Braga, da localidade Madalenas. Também prestigiaram o evento diversas autoridades e profissionais da educação.


No lançamento do programa, o prefeito Felipe Pinheiro destacou como objetivos principais da administração a melhoria da qualidade da infra-estrutura das escolas e a valorização de todos os profissionais da educação municipal, fortalecendo assim a educação das crianças itapipoquenses, como base para todo o processo educacional, em todas as etapas subsequentes, em consonância com as propostas do UNICEF para a educação.


Neste sentido, enfatizou o prefeito, também foram adquiridos e estão sendo entregues carteiras escolares, equipamentos de informática e audiovisual para as escolas municipais e centros de educação infantil. “A meta é reestruturar no decorrer dos próximos anos, as escolas públicas do município, renovando o mobiliário e equipamentos, com aquisição e entrega de kit’s de carteiras escolares, birôs, cadeiras, equipamentos de informática, freezers, geladeiras, fogões, bebedouros, kit’s de material didático, atendendo a necessidade de cada unidade de ensino. Somente no mês de junho foram entregues 1.500 carteiras escolares. Além do investimento de cinco milhões de reais na reforma física das escolas”, destacou o gestor