SEMA divulga resultado final dos selecionados para o Programa Agente Jovem Ambiental – AJA

A Secretaria do Meio Ambiente do Estado divulgou o resultado final com a lista de selecionados para o Programa Agente Jovem Ambiental. Os candidatos selecionados deverão enviar a documentação de forma virtual. A SEMA divulgará em seu site, até o dia 29 de março, a forma de acesso ao sistema para o envio da documentação. Para ver a lista de selecionados acesse: https://www.sema.ce.gov.br/resultado-final-aja/.

Os candidatos devem começar a preparar a sua documentação e aguardar a disponibilização do sistema para envio dos documentos solicitados que deverão ser digitalizados (pode ser foto do celular) para serem colocados no sistema. Confira os documentos necessários:

– Uma foto 3×4 recente;

– Documento de identidade com foto (RG ou CNH) – frente e verso;

– CPF frente (apenas frente, aonde aparece o número) ou cópia da tela de consulta do CPF no site da Receita Federal. Faça a consulta no site: https://servicos.receita.fazenda.gov.br/servicos/cpf/consultasituacao/consultapublica.asp;

– Cópia da tela de consulta do NIS do candidato (atenção o NIS tem que ser do próprio candidato, não pode ser da mãe, do pai ou de qualquer outro membro da família), faça a consulta no site: https://meucadunico.cidadania.gov.br/meu_cadunico/;

– Certificado de Conclusão do Ensino Médio (somente a frente aonde aparece o nome do aluno e da Escola Estadual) ou cópia da tela de consulta da declaração da Escola Estadual ratificando que: o candidato está regularmente matriculado no ensino médio e não está matriculado em curso de tempo integral. Faça a consulta e imprima sua declaração no portal do aluno on-line da SEDUC-CE: https://aluno.seduc.ce.gov.br/, ou através do aplicativo do aluno on-line que pode ser baixado em: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.ce.seduc.aluno.