Prefeitura promove Circuito Trilha das Pedras

A Prefeitura de Itapipoca, através da secretaria de desenvolvimento econômico, inovação e turismo, promoverá, dia 25, um passeio pela trilha do Pico de Assunção. O ponto de encontro e saída será em frente a Biblioteca Pública Municipal Rita Aguiar Barbosa, às 06h30 da manhã.

Pico de Assunção 
Localizada no Distrito de Assunção, distante 25 km da sede, na região serrana de Itapipoca, a Pedra do Pico da Assunção é um belíssimo e imponente monólito que pode ser avistado de diversos pontos do município. Seu topo está a 822 metros de altitude do nível do mar, com uma vista panorâmica de toda a serra, inclusive do Açude do Quandu.

A trilha encontra-se dentro do Sítio Humaitá, com infraestrutura de camping e equipe de condutores de trilha. São 1.500 metros de caminhada até chegar ao topo, numa trilha considerada desafiadora por seu percurso inclinado. O passeio permite um grande contato com a natureza, em meio a uma grande variedade de espécies da fauna e flora nativas.

Chegando ao topo, há uma cruz de madeira cravada pela Igreja Católica, local onde devotos de Nossa Senhora de Assunção, padroeira do Distrito, realizam suas orações. Sem dúvida, uma das melhores trilhas existentes em Itapipoca, imperdível para os trilheiros amantes de natureza e de um bom desafio.

Os participantes deverão estar com bom condicionamento físico, usar chapéu, protetor solar e levar água.

Data: 25/06/2022

Vagas Limitadas: 50 vagas

Ponto de encontro: Biblioteca Rita Aguiar Barbosa

Horário: 6:30 da manhã

Percurso: Aproximadamente  1.500 metros de caminhada até chegar ao topo

Faixa etária: Maiores de 18 anos

O que vestir: Roupas leves e confortáveis, sugerimos calças e blusas de mangas longas, chapéu ou boné e tênis com meia.

O que levar: Água, protetor solar, óculos de sol, frutas ou lanches leves. Orientamos que o uso de mochilas torna o transporte de acessórios mais confortável.